terça-feira, 27 de abril de 2010

Um ponto de vista



Com uma bermuda, uma blusa folgada e bem confortável sai na rua.
Ônibus, um meio de transporte que ainda pode ser mais evoluído se o homem quiser.
Fiquei esperando o bendito por quase uma hora no ponto.
Enquanto esperava impaciente, olhava toda a minha volta, pessoas indo e vindo de locais diferentes, alguns sentados, algum em pé, estilos extremamente diversificados, gente de varias classes sociais e num entanto todos no “mesmo barco”, assim é a sociedade hoje se sairmos de casa para observar os outros.
Altruísmo, palavra que se define por “não olhar apenas para si e se preocupar com os outros”, é a palavra que muitos precisão observar mais e colocar cada vez mais em pratica na própria vida, já que apenas ouvir é muito fácil.
Muitas pessoas comentaram ao passar uma mulher muito mal vestida, tatuada e grávida, “Para onde vai alguém neste estado, como nascerá essa criança?”
Ai vem a questão da política.
Será que se o governo não fosse tão corrupto e desse mesmo assistência as pessoas que não tem condições financeiras, o mundo estaria assim? (com tanta diferença social?)
Na minha opinião, o mundo estaria sim melhor com assistência, e ainda pode melhorar se cada pessoa fizer sua parte de escolher pessoas que pelo menos sejam mais honestas
(se é que existe nesse ramo.).
Para mim o mundo ainda pode ser melhor, costumo dizer “enquanto o ser humano ta vivo ainda pode mudar.” E esse é meu lema.
O ônibus chegou e eu continuei observando pela janela o jeito de cada um andar na rua.
Por um momento parei de pensar e apenas observei.
Desci no ponto e fui andando ao meu destino.

E a minha conclusão , em que tirei de tudo isso foi que a vida é uma eterna interrogação que nos instiga cada vez mais a desvendar novos mistérios.


Texto de minha autoria, favor manter a honestidade de não copiar :*

1 comentário:

  1. Se tivesse como investir todo esse dinheiro roubado por políticos em educação, eu aposto que esta mulher não estava nem grávida. A escola tem um papel fundamental em alertar as pessoas sobre o planejamento familiar, sendo o contrário disso a causa da maioria dos problemas que existe no mundo. Mas eu também espero que essa realidade mude, e que mude logo. Temos que rever quem a gente está elegendo a cada votação e cobrar tudo aquilo que fora prometido.

    ResponderEliminar